06/05/2016

DESIGN VENDE: NÃO TENHA MEDO. FAÇA SUA LOJA ACONTECER.
















As pessoas nunca estão satisfeitas. Estão sempre buscando algo diferente, algo novo, inovador, mágico e cativante. Procuram momentos, lugares, lojas, produtos e serviços que as possibilitem encontrar aquilo que vêm buscando, mesmo que elas não saibam exatamente o que é.

O segredo do sucesso é surpreender. Oferecer o inesperado. A sua loja poderá ser diferente, chamar atenção do público e ser um caso de sucesso, se você assim desejar, se não tiver medo e se trabalhar realmente para que isto aconteça.

Transforme sua loja. Vá além do óbvio, do esperado, daquilo que todos oferecem. Emocione a todos com a fachada mais bonita da rua. Motive seus clientes com a promoção mais criativa da semana ou surpreenda a todos com o melhor atendimento da cidade. O melhor sorriso, o olhar mais direto ou o Bom Dia mais contagiante. Surpreenda o público a todo instante e fatalmente você estará aumentando suas vendas.


05/05/2016

DESIGN VENDE: ANALISE COM TÁTICA.
















Seja qual for o tipo de produto, serviço ou público alvo, o objetivo de qualquer loja é vender. Esteja ela situada em um sofisticado shopping center, em uma galeria, em uma rua comercial de altíssimo nível ou em uma rua de bairro, para que efetivamente venda, a loja deve apresentar uma imagem pertinente, informando com clareza, quais são seus produtos, seus serviços e a quem, exatamente, ela quer atingir.


É importante analisar todos os itens que formam a identidade visual da loja, como fachada, luminoso, interior, iluminação, comunicação visual, sinalização, material promocional e atendimento. Uma avaliação fria e tática mostrará se o conjunto em sua somatória está apresentando a imagem correta que a empresa quer e necessita transmitir.

Ações simples, desenvolvidas com criatividade e um bom design aplicado, sempre garantem uma comunicação com clareza e vendem qualquer coisa a qualquer tipo de público. Dessa forma se estará contribuindo positivamente, também, na construção e na manutenção da marca.

datamaker.com.br

04/05/2016

DESIGN VENDE: SOLUÇÕES SIMPLES. UM GRANDE DESAFIO.
















Trabalhar com criatividade significa viver constantemente em busca de grandes ideias que funcionem. Seja no design, na arquitetura, na arte ou no marketing, elas são sempre as mais simples.

Ter uma boa ideia em design é atingir o voo mais alto, a simplificação plena, o sintético absoluto, em outras palavras, chegar ao óbvio.  .

Para o bom designer seu desafio diário não é apenas acreditar na sua própria capacidade criativa, mas fazer com que o cliente acredite junto com ele, naquilo que ainda não existe.


Por outro lado, o desafio do cliente, é apostar na experiência do profissional ou da empresa de design contratada, acreditando que da mesma forma que desenvolveram soluções criativas para outros clientes, estarão, através de um briefing bem passado, fazendo valer o investimento, atingindo o resultado esperado.


02/05/2016

DESIGN VENDE: 04 TENDÊNCIAS DO VAREJO DO FUTURO – parte 4
















1)    VAREJO DE DADOS: Mais do que entender os hábitos do consumidor a partir de dados coletados nas lojas, essa tendência diz respeito à reestruturação de todo o negócio em torno de informações. Exemplo: WALMART - Mudou sua estrutura com o aumento da capacidade e inteligência da organização em coletar, compreender, beneficiar, armazenar, disponibilizar e utilizar os dados.

2)    FLAGSHIPS: Marcas que antes eram tradicionalmente vendidas em supermercado e outros varejistas, agora buscam formas diferentes de expor seus produtos e construir sua marca, o que nem sempre é possível dentro de outra loja. Exemplo: BAUDUCCO - Decidiu investir em lojas próprias.

3)    COMBOS: A marca compõe seu portfólio de ofertas juntado produtos de  terceiros. Mais vale satisfazer o consumidor do que só vender produtos da própria marca. Exemplo: Mc Donald’s - Mais que juntar batata frita e refrigerante ao lanche, ele oferece também: sucos, água de coco, maçã, saladas. 

4)    SUSTENTABILIDADE: O varejo está mudando seu entendimento sobre a responsabilidade de suas operações. As empresas estão na prática exercendo seu papel na cadeia de transformação sustentável da sociedade. Exemplo: NATURA - Que valoriza produtos naturais e fabricação local.

Fonte: Revisa Exame