Existem algumas pessoas que gostam de café amargo.
A grande maioria prefere colocar açúcar ou adoçante para deixá-lo a seu gosto.
Para essas pessoas, adoçar o café é o modo de deixá-lo melhor. Adoçar o
café muito mais do que o suficiente, não significa que o cafezinho ficará
infinitamente mais gostoso, ao contrário, o deixará saturado, um melado que
provavelmente ninguém sentirá prazer em saborear.
Ao falamos de cafezinho parece óbvio que o excesso
não é, nunca foi e nunca será uma garantia de qualidade. Quando se trata de
comunicação visual, entretanto, parece não ser tão obvio assim. Pois então, não
veríamos tantas lojas que, estando ou não em promoção, penduram dezenas de
bandeiras e banners em tudo quanto é lugar. É muito comum também ver, logotipos
aplicados em exaustão e sem nenhum critério, espalhados, pelas ruas, fachadas,
lojas, frotas e impressos.
Não podemos transformar ações quentes em
comunicação visual em um cafezinho melado e frio.
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