17/05/2017

DESIGN VENDE: QUEM NUNCA COMEU MELADO NÃO SABE QUE LAMBUZA.

















Existem algumas pessoas que gostam de café amargo. A grande maioria prefere colocar açúcar ou adoçante para deixá-lo a seu gosto. Para essas pessoas, adoçar o café é o modo de deixá-lo melhor.  Adoçar o café muito mais do que o suficiente, não significa que o cafezinho ficará infinitamente mais gostoso, ao contrário, o deixará saturado, um melado que provavelmente ninguém sentirá prazer em saborear. 
Ao falamos de cafezinho parece óbvio que o excesso não é, nunca foi e nunca será uma garantia de qualidade. Quando se trata de comunicação visual, entretanto, parece não ser tão obvio assim. Pois então, não veríamos tantas lojas que, estando ou não em promoção, penduram dezenas de bandeiras e banners em tudo quanto é lugar. É muito comum também ver, logotipos aplicados em exaustão e sem nenhum critério, espalhados, pelas ruas, fachadas, lojas, frotas e impressos. 

Não podemos transformar ações quentes em comunicação visual em um cafezinho melado e frio.

www.datamaker.com.br

16/05/2017

DESIGN VENDE: ATRAIA O CLIENTE PARA A SUA LOJA
















Com tantas opções de lojas disponíveis no comércio, os princípios do visual merchandising, são cada vez mais importantes. As inúmeras camadas que formam o ambiente da loja, tais como, vitrines, equipamentos, elementos gráficos e iluminação, são vitais, pois potencializam o layout da loja, contribuindo para criar um ambiente visualmente estimulante, que atrai o cliente e o impulsiona a comprar.


www.datamaker.com.br