Crie uma assinatura (logotipo + símbolo) forte e de fácil
leitura. Os Correios são um bom exemplo disso. A aplicação da nova assinatura
tanto na fachada, como no interior das agências e na comunicação, fez com que a
empresa atualizasse sua imagem. Faça como as muitas empresas que fazem da
aplicação de suas assinaturas, uma maneira de ter um posicionamento correto
diante do mercado. Seja através de embalagens criativas como Natura e Diletto ou
de uniformes bem desenhados como os da Ipiranga. Empresas vencedoras procuram
sempre expressar a imagem delas através de boas aplicações de suas marcas.
20/05/2016
DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 2
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raquel de araujo
19/05/2016
DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 1
Para conquistar o público alvo, é necessário ser
original, mostrar algo de novo, que identifique claramente a marca, a loja ou
produto, fazendo com que haja algo a mais que os diferencie dos demais.
Esta conquista é uma verdadeira competição e para
vencê-la é preciso adotar uma estética diferente das utilizadas pelos concorrentes.
Devemos respeitar algumas regras e construir uma diferenciação clara de posicionamento:
Defina sempre um estilo. Seja sofisticado ou simples, moderno
ou clássico, exclusivo ou popular, é através da Identidade Visual que se
posiciona um produto, uma marca, uma loja ou uma empresa no mercado. O
importante é ter um estilo bem definido e estar presente, como uma referência,
no inconsciente do consumidor, criando laços de fidelidade com o público alvo.
18/05/2016
DESIGN VENDE: REGRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE – PARTE 3
A fachada é a embalagem de sua empresa.
Ao se olhar a fachada de uma determinada empresa, pode-se normalmente
imaginar qual é o nível de qualidade dos serviços ou produtos por ela
oferecidos. O estilo arquitetônico, o cuidado com a comunicação, a eficiência
da sinalização, a aparência geral, a localização, a manutenção ou os tipos e a
quantidade de carros parados na frente, são signos que fatalmente estarão
comunicando ao público muito daquilo que uma empresa, uma loja, ou uma escola
apresenta no seu interior. Quem nunca acabou marcando uma consulta com um
médico que nem conhecia direito, só porque atende em uma clínica moderníssima
ou nunca comprou em uma loja, só porque a sua fachada é moderna e encantadora?
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17/05/2016
DESIGN VENDE: REGRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE – PARTE 2
A Embalagem é o cartão de vista de seu produto.
Cada vez mais os produtos
tornam-se parecidos. As lojas e supermercados, estão cada vez maiores e mesmo
assim, não comportam tamanha diversidade de marcas e produtos. Dentro deste
cenário, as embalagens e os displays empenham papeis fundamentais na decisão de
compra. Quantas vezes já nos pegamos comprando produtos que muitas vezes nem
precisávamos comprar, somente por causa de embalagens atraentes e displays
revolucionários?
A preocupação e o cuidado de
uma empresa com a sua identidade visual torna claro a qualidade de seus
produtos.
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16/05/2016
DESIGN VENDE:A IMPORTÂNCIA DA FACHADA
O estilo arquitetônico, o cuidado com a comunicação, a eficiência da sinalização, a aparência geral, são signos que fatalmente estarão comunicando aos clientes muito daquilo uma loja, apresenta no seu interior.
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