A arte de apresentar os produtos de modo visualmente mais
atraente, por meio de imagens ou da sua apresentação, é chamada de Visual
Merchandising. Com estratégias corretas,
os produtos serão mais facilmente vendidos, trazendo resultados nas vendas
equivalentes aqueles gerados quando a loja realiza promoções. Uma melhor apresentação
dos produtos, também contribuirá para a imagem global da loja, deixando-a ainda
mais atraente. Como os clientes esperam encontrar os produtos dentro da loja? Este
é um questionamento que deve ser respondido no planejamento do Visual Merchandising.
É importante destacar os seguintes aspectos: Os produtos devem estar visíveis; ter
fácil acesso e sempre ser oferecidos aos clientes com boas opções de escolha. Além
de tudo, o Visual Merchandising faz com que a loja se comunique, despertando no
cliente, o desejo de possuir os produtos.
11/08/2016
DESIGN VENDE: VISUAL MERCHANDISING
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postagens (Atom)