05/08/2011

SAIBA ONDE DESEJA IR E VÁ ATÉ O FIM


O teatro nos ensina coisas que por serem tão simples, nunca esquecemos. A primeira delas, é sempre terminar o gesto e a segunda, nunca se esquecer da velhinha surda sentada na última fila do teatro.

Completar o gesto, no sentido teatral, significa que se, em cena, é começado a levantar o braço, deve-se continuar levantando-o até o fim, não deixando o movimento incompleto.

 A tradução dessa sabedoria cênica para o dia-a-dia, é que, se começamos fazer algo, devemos procurar fazê-lo de forma completa. Se, por exemplo, estamos trabalhando em um projeto de design, como a criação e a aplicação de uma marca, devemos cuidar para que o trabalho seja realmente aplicado corretamente em  sua totalidade.

Só conquistaremos qualidade total em tudo que fizermos , se tivermos como objetivo, alcançar resultados concretos e completos em tudo o que começarmos.

Saber se aquilo que é dito no palco, está sendo ouvido por aquela velhinha surda, sentadinha lá no fundão do teatro, significa ter consciência de que todos naquele recinto conseguem ouvir aquilo que está sendo falado, pois este deve ser o objetivo do ator em cena.

Traduzindo, não só devemos ir com as coisas que começamos até o fim, como também devemos prever este fim, saber onde queremos chegar. Ao trabalharmos a comunicação visual de um produto, por exemplo, devemos definir se esta comunicação é visualizada e compreendida por uma determinada fatia do mercado, o público alvo.

Se não houver tal consciência, você poderá estar jogando dinheiro fora. Pois pode-se tentar falar com muitos e acabar não conseguindo ser ouvido, justamente, por quem interessa ou se dirigir a poucos e ser plenamente compreendido, se é somente a eles que seu produto, realmente, interessa.

Por Luiz Renato Roble, diretor de criação criacao@datamaker.com.br
E por Raquel de Araújo, diretora de projetos raquel@datamaker.com.br
da DATAMAKER DESIGN http://www.datamaker.com.br/
BLOG: http://www.datamaker.blogspot.com/
Facebook : facebook.com/datamakerdesign

CONHEÇA O TRABALHO DA DATAMAKER DESIGN :

Case: Loja de Calçados Infantil
Projeto de Marca e Design e Design de Fachada



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






Nova Marca  - Loja de Calçados Infantil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 







Fachada Original 


















Layout da Fachada    - Novo Projeto
















Nova Fachada - Implantação

Nenhum comentário: