31/08/2016

DESIGN VENDE: VITRINES
















Dentre os vários meios de exposição, a vitrine é opção em que o produto real fica mais próximo do cliente. No mundo contemporâneo, a comunicação não se baseia apenas nas formas oral ou escrita, mas principalmente, na forma visual. E é justamente neste sentido, a visão, que as vitrines se estabelecem. Os diferentes tipos de vitrines, comerciais, cênicas, publicitárias, minimalistas ou institucionais, devem transmitir, através de um contexto, que ao utilizar  técnicas do uso de cores, iluminação e composição, entre outras, transmite sensações agradáveis, atraindo o olhar e acionando o desejo de compra do cliente.

29/08/2016

DESIGN VENDE: O SEGREDO DOS ESPELHOS
















Se uma loja é pequena, a instalação de espelho em um ou ambos os lados, fará com que a ela seja percebida pelo cliente, com um tamanho maior do que possui. Este é um dos segredos do uso do espelho, outro, é que ele pode ser usado para tornar os clientes visualmente mais esbeltos, alongando a silhueta e diminuindo o quadril deles. Instalar espelhos retangulares na vertical ou na horizontal pode influenciar as vendas. Se usado na vertical, os clientes verão a si mesmo dizendo “sim”, ao balançar a cabeça de cima para baixo. Por outro lado, quando os espelhos são instalados na horizontal, os clientes verão a si mesmos dizendo “não”, ao balançar a cabeça de um lado para o outro. Isso acontece devido ao sentido do gesto ser o mesmo da forma do espelho. Foi constatado que esse comportamento tem importantes implicações para a avaliação do produto. Produtos em lojas com os espelhos verticais recebem mais avaliações positivas, fazendo com que os clientes fiquem mais propensos a se aproximar dos produtos e consequentemente a comprar mais.