Criar oportunidade para que o cliente possa ver e tocar
os produtos deve ser uma constante preocupação do lojista, pois desta forma, se
estabelecerá uma conexão emocional entre o cliente e o produto. Muitas vezes,
entretanto, o produto fica oculto dentro da loja, atrás de grandes expositores ou
guardado no estoque, pois não é reposto regularmente. Permitir ao cliente
sentir os produtos é a maior vantagem que as lojas físicas têm em relação às
lojas online. Além de estarem visíveis, os produtos necessitam ter fácil acesso,
vitrines trancadas ou prateleiras muito altas, entre outras coisas, dificultam a
acessibilidade. Apesar da justificativa para esta situação, ser a segurança,
que também é um fator relevante, é preciso pensar nela de uma forma que não comprometa
todo o esforço criado para encantar o cliente. A principal missão do visual
merchandising é tornar os produtos visíveis e acessíveis e os clientes só
compram o que veem.
15/08/2016
DESIGN VENDE: PERMITIR VER E TOCAR OS PRODUTOS TORNA A LOJA MAIS VENDEDORA
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