Muitas vezes os clientes podem se sentir desorientados
quando estão num ambiente de loja estranho e confuso. Na maioria das vezes,
isso acontece quando se perde muito tempo procurando um determinado produto sem
conseguir encontrá-lo. Quando os clientes sentem que não estão no controle do
ambiente, expressam raiva e insatisfação em relação à loja. Essa reação resulta
em vários efeitos negativos sobre o seu comportamento, como por exemplo, passam
menos tempo dentro da loja; tornam-se muito críticos em relação aos produtos; provavelmente
não farão compras não planejadas e sua fidelidade para com aquela loja sofrerá
um impacto negativo. Portanto, é importante que o layout e a sinalização sejam
planejados para ajudar o cliente a, entre outras coisas, orientar-se dentro da
loja.
14/02/2017
DESIGN VENDE: OS EFEITOS DA FALTA DE ORIENTAÇÃO NA LOJA
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postagens (Atom)