29/04/2016

DESIGN VENDE: 03 TENDÊNCIAS DO VAREJO DO FUTURO – parte 3
















1) CONSUMIDORES NO CENTRO DA CADEIA: Mais que pedir a colaboração do usuário para aparar arestas soltas, algumas empresas contam com ele para construir o produto do zero. Exemplo: GOOGLE, já criou diversos serviços com a ajuda de comunidade online de desenvolvedores.
2)    ENTREGAR EXPERIÊNCIAS: Mais do que um simples produto o consumidor quer receber uma oferta completa, uma experiência. Exemplo: DILETTO, mais que um sorvete, ele entrega uma história junto com sua marca.
3)    INTEGRAÇÃO DOS CANAIS: No início, o varejo tinha somente um canal de comunicação com o consumidor: a loja. Depois criou-se franquias, venda direta, comércio eletrônico, atendimento ao cliente pelo telefone, chat, e-mail e redes sociais. Esse aumento expressivo de canais trouxe diversos problemas para os varejistas, como a falta de integração das informações. Exemplo: ITAÚ – que trabalha bem a integração dos canais e sabe divulgar isso.

Fonte: Revisa Exame


28/04/2016

DESIGN VENDE: 03 TENDÊNCIAS DO VAREJO DO FUTURO – parte 2
















1)THE CUSTOMER 360º: cada vez mais as empresas desenvolvem suas operações tendo o cliente como parte central. Do atendimento ao sistema de gestão, elas pensam de dentro para fora. Exemplo: AMAZON.COM

2)CURADORIA: quando a empresa tem um legião de féis, eles se tornam seus embaixadores e curadores. Exemplo: APPLE – são os clientes que dão dicas sobre o produto e forma de uso nas redes sociais e fóruns.


3)CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA: ao incorporar tecnologias , plataformas, canais e forte inteligência de dados, as empresas conseguem customizar e segmentar quase todos os seus produtos. Exemplo: SUBWAY

Fonte: Revisa Exame




27/04/2016

DESIGN VENDE: 03 TENDÊNCIAS DO VAREJO DO FUTURO – parte 1
















     1)  FAST TRENDING: Alta escala e rapidez com grau de especialização ou customização.      Exemplos: ZARA - Estoques pequenos com giro rápido. HABIB`S - As esfihas são  produzidas na hora e em larga escala, a empresa consegue ganhar com produtos  complementares como sobremesa e suco.

      2) INOVAR NOS ENGAJAMENTOS: levar o consumidor a interagir com as suas marcas e produtos. Exemplo: CHILLI BEANS - para saber qual é o melhor óculos para cada tipo de rosto usa espelhos inteligentes e simulações.

3) INACABADO: o produto final sempre estará inacabado, a empresa lança produtos mais rapidamente e desta forma adaptá-los de acordo com o feed back do cliente. Exemplo:
AMAZON – por ser empresa digital é mais ágil em seus lançamentos e atualizações.Fonte: 

Revisa Exame



26/04/2016

DESIGN VENDE: PENSE LONGE, TRABALHE PERTO.
















É moderno e cômodo pensar que as únicas razões dos baixos índices nas vendas de pãezinhos ou de quaisquer outros produtos ou serviços estão longe de nosso controle. Não seja apenas mais um farelo insignificante dessa massa reclamante. Preste atenção no seu negócio. Tenha certeza de que o atendimento de sua equipe de vendas está sendo feito de forma correta, dinâmica, profissional, entusiasmada e cordial, não apenas quando você está por perto, mas principalmente na sua ausência.

Se você deseja cativar seus clientes e não está conseguindo,
não culpe apenas a instabilidade politica. Acredite na sua empresa e trabalhe. Faça com que seus clientes recebam um atendimento surpreendente, a qualquer momento, longe do convencional e invista para que sua loja ou escritório ofereça um ambiente agradável. Trabalhando aquilo que está ao seu alcance, logo estará vislumbrando novas possibilidades.


Preste atenção no seu negócio, pois teorias, constatações e argumentos carregados de universalidade são importantes, mas podem estar sendo também, usados como desculpa e não uma análise profunda dos reflexos das consequências politicas e econômicas mundiais como parecem.