Os materiais e as formas utilizadas no ambiente da loja influenciam
o comportamento do cliente. Isto pode ocorrer em simples aplicações como paredes,
por exemplo, que quando retas associadas à formas agudas, sugerem masculinidade e quando associadas à
formas curvas, sugerem feminilidade. Deve-se, portanto, expor os produtos sobre
uma parede curva ou com desenhos curvilíneos, se o alvo for mulheres e sobre
uma parede reta, expor produtos para o público masculino. Outras associações
interessantes feitas pelos clientes, através dos materiais aplicados são: tijolo
é durável, aconchegante e natural, vidro é frágil e moderno, metais são frios e
estéreis. Com essas referências é possível projetar uma loja que crie um vínculo
com o seu público alvo, pois todos os elementos que a compõe estarão, subliminarmente,
se comunicando com ele.
26/07/2016
DESIGN VENDE: OS MATERIAIS E AS FORMAS COMUNICAM
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário