Quase ninguém para pensar como o piso de uma loja pode
ser importante. Foi feito um estudo em uma loja de departamentos, com o
objetivo de descobrir se o tipo de piso, duro ou macio, teria influência na velocidade
do andar do cliente e se essa velocidade seria significativa no comportamento
dele dentro da loja. No mesmo local, um corredor da loja, foi colocado um
tapete macio que era alternado diariamente com o piso duro, existente. Foi constatado, por observação, que o cliente
ao caminhar mais devagar sobre o piso macio tendia, a parar com mais frequência, aumentando assim
o tempo de sua permanência dentro da loja. Portanto levando em consideração o
resultado obtido podemos, concluir que em áreas com mercadorias em destaque ou
estratégicas dentro da loja uma boa alternativa para que o cliente tenha sua
atenção despertada é utilizar um tapete macio, que além de complementar o
visual, funcionará com um desacelerador. Pequenos detalhes como esse, tornam a
loja mais vendedora para os clientes.
25/07/2016
DESIGN VENDE: O TIPO DE PISO PODE DEIXAR A LOJA MAIS VENDEDORA
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário