29/08/2016

DESIGN VENDE: O SEGREDO DOS ESPELHOS
















Se uma loja é pequena, a instalação de espelho em um ou ambos os lados, fará com que a ela seja percebida pelo cliente, com um tamanho maior do que possui. Este é um dos segredos do uso do espelho, outro, é que ele pode ser usado para tornar os clientes visualmente mais esbeltos, alongando a silhueta e diminuindo o quadril deles. Instalar espelhos retangulares na vertical ou na horizontal pode influenciar as vendas. Se usado na vertical, os clientes verão a si mesmo dizendo “sim”, ao balançar a cabeça de cima para baixo. Por outro lado, quando os espelhos são instalados na horizontal, os clientes verão a si mesmos dizendo “não”, ao balançar a cabeça de um lado para o outro. Isso acontece devido ao sentido do gesto ser o mesmo da forma do espelho. Foi constatado que esse comportamento tem importantes implicações para a avaliação do produto. Produtos em lojas com os espelhos verticais recebem mais avaliações positivas, fazendo com que os clientes fiquem mais propensos a se aproximar dos produtos e consequentemente a comprar mais.

Nenhum comentário: