Se uma loja é pequena, a instalação de espelho em um ou
ambos os lados, fará com que a ela seja percebida pelo cliente, com um tamanho
maior do que possui. Este é um dos segredos do uso do espelho, outro, é que ele
pode ser usado para tornar os clientes visualmente mais esbeltos, alongando a
silhueta e diminuindo o quadril deles. Instalar espelhos retangulares na
vertical ou na horizontal pode influenciar as vendas. Se usado na vertical, os
clientes verão a si mesmo dizendo “sim”, ao balançar a cabeça de cima para
baixo. Por outro lado, quando os espelhos são instalados na horizontal, os
clientes verão a si mesmos dizendo “não”, ao balançar a cabeça de um lado para
o outro. Isso acontece devido ao sentido do gesto ser o mesmo da forma do
espelho. Foi constatado que esse comportamento tem importantes implicações para
a avaliação do produto. Produtos em lojas com os espelhos verticais recebem
mais avaliações positivas, fazendo com que os clientes fiquem mais propensos a
se aproximar dos produtos e consequentemente a comprar mais.
01/08/2016
DESIGN VENDE: O SEGREDO DOS ESPELHOS
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário