Uma loja deve ter caminhos claramente visíveis para que sejam
percorridos pelos clientes. É necessário que se retire obstáculos destes
caminhos, como produtos no meio dos corredores, pois são um empecilho à
circulação dos clientes. É importante também que tenha corredores de diferentes
larguras, porque isso ajuda o cliente a diferenciar o trajeto principal da loja
e as rotas secundárias. Uma boa solução é a criação de marcos de referência
pela loja, que ambientarão criando espaços diferentes e ajudarão na orientação
dos clientes ao circularem por ela. E o que seriam esses marcos? Podem ser:
ilhas de produtos, mesas com exposição diferenciadas, painéis de comunicação,
entre outros. Essas ações simples tornam a loja ainda mais vendedora.
29/06/2016
DESIGN VENDE: CRIANDO CAMINHOS PELA LOJA
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário