Li certa vez uma frase que resume bem qual é o segredo de
pessoas e empresas a quais podemos chamar de vitoriosas. Era mais ou menos
assim:“Quem faz somente aquilo que lhe é pago, não merece nem o quanto recebe”.
Ou seja, não basta simplesmente oferecer produtos e serviços de qualidade, para
que realmente se tenha sucesso, é preciso ir um passo além e apresentar um
ponto de diferenciação, que chame a atenção dos clientes, cativando-os e mantendo-os
fiéis a marcas.
Empresas que se limitam a praticar o marketing da
cartilha tradicional, atuam como se estivessem apenas procurando “vender o
peixe”. As que estão preocupadas com o
seu futuro, prestam muita atenção no presente, não ficam apenas tentando seguir
tendências e sim criando tendências. Não se limitam a “vender o peixe”, elas
buscam “vender a experiência de desfrutar de um linguado grelhado com ervas
frescas e champignon”. Ou seja, proporcionar ao cliente, uma experiência
sensorial memorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário