A identidade e a comunicação de uma
empresa, marca ou produto precisam ser verdadeiras. Não devemos divulgar fatos irreais,
como também, não podemos ser tímidos a ponto de não comunicar todas as
qualidades reais oferecidas, pois assim, dificilmente teremos um crescimento
proporcional, e justo, à qualidade oferecida. O tempo necessário para que,
através de uma divulgação informal, o público descubra a qualidade por si só,
pelo acaso ou pela experimentação, é muito grande, significando perda de oportunidades,
de crescimento para a empresa, marca ou produto.
Descubra qual é o diferencial de sua
empresa e comunique-o. Pode-se utilizar para isto, um gerenciamento eficiente
de marca, estratégias de marketing, uma publicidade pertinente e um bom design
aplicado. O importante é comunicar. Deixe bem claro se o seu atendimento é
diferenciado, se o design é ergonômico, se o aparelho é de última geração, se o
sabor é natural ou se a sua empresa é sustentável.
Não pense que as qualidades de seus
produtos ou de seus serviços são tão obvias para o seu público como são para
você, a ponto de achar que não é necessário divulgá-las. O público normalmente
não tem a mesma percepção que você gostaria que ele tivesse.
Entretanto, se as qualidades
divulgadas aos quatro cantos não são verdadeiras, isto é propaganda enganosa. O
tempo e o dinheiro perdidos na tentativa de recuperação da imagem da empresa
serão enormes. Por isso precisamos ser verdadeiros. Comunicar sim, mas com o
cuidado de não mentir sobre as qualidades das empresas, dos produtos e serviços
oferecidos. Lembre-se: As pessoas não
são tão ingênuas, como se imagina. Mais cedo ou mais tarde, acabarão
descobrindo a verdade.
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