Alguma vez você já notou a direção que você costuma tomar depois de entrar em uma loja? É o sentido anti-horário, ou seja, entrar em direção do lado direito da loja. Este padrão foi percebido em estudos realizados por muitos pesquisadores de hábitos de consumo. E por que isso ocorre? Porque é uma tendência natural das pessoas. Em função disso, na maioria das vezes a porta de entrada da loja esta à direita da fachada ou centralizada. E por que esta informação é importante? É importante porque podemos privilegiar a exposição de determinados produtos nessa área. Por exemplo: o lançamento, a promoção ou destaque de algum produto.
08/06/2016
DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES ANDAM EM SENTIDO ANTI-HORÁRIO
Alguma vez você já notou a direção que você costuma tomar depois de entrar em uma loja? É o sentido anti-horário, ou seja, entrar em direção do lado direito da loja. Este padrão foi percebido em estudos realizados por muitos pesquisadores de hábitos de consumo. E por que isso ocorre? Porque é uma tendência natural das pessoas. Em função disso, na maioria das vezes a porta de entrada da loja esta à direita da fachada ou centralizada. E por que esta informação é importante? É importante porque podemos privilegiar a exposição de determinados produtos nessa área. Por exemplo: o lançamento, a promoção ou destaque de algum produto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário