08/04/2016

DESIGN VENDE: COMUNIQUE A VERDADE E NÃO TREMA AO SER DESCOBERTO.
















A identidade e a comunicação de uma empresa, marca ou produto precisam ser verdadeiras. Não devemos divulgar fatos irreais, como também, não podemos ser tímidos a ponto de não comunicar todas as qualidades reais oferecidas, pois assim, dificilmente teremos um crescimento proporcional, e justo, à qualidade oferecida. O tempo necessário para que, através de uma divulgação informal, o público descubra a qualidade por si só, pelo acaso ou pela experimentação, é muito grande, significando perda de oportunidades, de crescimento para a empresa, marca ou produto.

Descubra qual é o diferencial de sua empresa e comunique-o. Pode-se utilizar para isto, um gerenciamento eficiente de marca, estratégias de marketing, uma publicidade pertinente e um bom design aplicado. O importante é comunicar. Deixe bem claro se o seu atendimento é diferenciado, se o design é ergonômico, se o aparelho é de última geração, se o sabor é natural ou se a sua empresa é sustentável.

Não pense que as qualidades de seus produtos ou de seus serviços são tão obvias para o seu público como são para você, a ponto de achar que não é necessário divulgá-las. O público normalmente não tem a mesma percepção que você gostaria que ele tivesse.

Entretanto, se as qualidades divulgadas aos quatro cantos não são verdadeiras, isto é propaganda enganosa. O tempo e o dinheiro perdidos na tentativa de recuperação da imagem da empresa serão enormes. Por isso precisamos ser verdadeiros. Comunicar sim, mas com o cuidado de não mentir sobre as qualidades das empresas, dos produtos e serviços oferecidos.  Lembre-se: As pessoas não são tão ingênuas, como se imagina. Mais cedo ou mais tarde, acabarão descobrindo a verdade.


Nenhum comentário: