09/05/2017

DESIGN VENDE: O RITMO SEDUZ O OLHAR DO CLIENTE

 














O ritmo é importante em muitas áreas, não somente na música. Existe por exemplo, o ritmo visual. No ambiente da loja, ele direciona o olhar do cliente de um produto ao outro. As pessoas tendem a reconhecer os objetos com base nas suas experiências já vivenciadas. Com o ritmo, pode-se criar, através das cores, indo das mais claras para as mais escuras, na hora de organizar os produtos, um ponto de atração, que fará com que os olhos do cliente sejam seduzidos pela composição. Isto acontece porque ele traz em sua memória, a experiência de um arco-íris em mente. Portanto trabalhar com esta estratégia torna a loja mais vendedora e esteticamente agradável.

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08/05/2017

DESIGN VENDE: A PERCEPÇÃO DO TEMPO DE ESPERA















O tempo de espera é mencionado pelos clientes como uma das reclamações mais frequentes no ambiente de loja. Isto representa um ponto de atrito entre o consumidor e a marca e deve ser levado em consideração. Como é um fator de decisão sobre onde comprar, o cliente pode optar em ir ou não a um determinado local em função do tempo de espera, seja no atendimento, nos provadores ou no caixa. Muitas vezes não é possível eliminar  totalmente o tempo de espera, porém, através do design, é possível reduzir o tempo de espera percebido, tornando a experiência dentro da loja o mais agradável possível.

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