20/05/2016

DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 2
















Crie uma assinatura (logotipo + símbolo) forte e de fácil leitura. Os Correios são um bom exemplo disso. A aplicação da nova assinatura tanto na fachada, como no interior das agências e na comunicação, fez com que a empresa atualizasse sua imagem. Faça como as muitas empresas que fazem da aplicação de suas assinaturas, uma maneira de ter um posicionamento correto diante do mercado. Seja através de embalagens criativas como Natura e Diletto ou de uniformes bem desenhados como os da Ipiranga. Empresas vencedoras procuram sempre expressar a imagem delas através de boas aplicações de suas marcas.






19/05/2016

DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 1
















Para conquistar o público alvo, é necessário ser original, mostrar algo de novo, que identifique claramente a marca, a loja ou produto, fazendo com que haja algo a mais que os diferencie dos demais.

Esta conquista é uma verdadeira competição e para vencê-la é preciso adotar uma estética diferente das utilizadas pelos concorrentes. Devemos respeitar algumas regras e construir uma diferenciação clara de posicionamento:

Defina sempre um estilo. Seja sofisticado ou simples, moderno ou clássico, exclusivo ou popular, é através da Identidade Visual que se posiciona um produto, uma marca, uma loja ou uma empresa no mercado. O importante é ter um estilo bem definido e estar presente, como uma referência, no inconsciente do consumidor, criando laços de fidelidade com o público alvo.


18/05/2016

DESIGN VENDE: REGRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE – PARTE 3
















A fachada é a embalagem de sua empresa.

Ao se olhar a fachada de uma determinada empresa, pode-se normalmente imaginar qual é o nível de qualidade dos serviços ou produtos por ela oferecidos. O estilo arquitetônico, o cuidado com a comunicação, a eficiência da sinalização, a aparência geral, a localização, a manutenção ou os tipos e a quantidade de carros parados na frente, são signos que fatalmente estarão comunicando ao público muito daquilo que uma empresa, uma loja, ou uma escola apresenta no seu interior. Quem nunca acabou marcando uma consulta com um médico que nem conhecia direito, só porque atende em uma clínica moderníssima ou nunca comprou em uma loja, só porque a sua fachada é moderna e encantadora?

17/05/2016

DESIGN VENDE: REGRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE – PARTE 2
















A Embalagem é o cartão de vista de seu produto.
Cada vez mais os produtos tornam-se parecidos. As lojas e supermercados, estão cada vez maiores e mesmo assim, não comportam tamanha diversidade de marcas e produtos. Dentro deste cenário, as embalagens e os displays empenham papeis fundamentais na decisão de compra. Quantas vezes já nos pegamos comprando produtos que muitas vezes nem precisávamos comprar, somente por causa de embalagens atraentes e displays revolucionários?

A preocupação e o cuidado de uma empresa com a sua identidade visual torna claro a qualidade de seus produtos.


16/05/2016

DESIGN VENDE:A IMPORTÂNCIA DA FACHADA






O estilo arquitetônico, o cuidado com a comunicação, a eficiência da sinalização, a aparência geral, são signos que fatalmente estarão comunicando aos clientes muito daquilo uma loja, apresenta no seu interior.