Dentre os vários meios de exposição, a vitrine é opção em
que o produto real fica mais próximo do cliente. No mundo contemporâneo, a comunicação
não se baseia apenas nas formas oral ou escrita, mas principalmente, na forma
visual. E é justamente neste sentido, a visão, que as vitrines se estabelecem.
Os diferentes tipos de vitrines, comerciais, cênicas, publicitárias,
minimalistas ou institucionais, devem transmitir, através de um contexto, que
ao utilizar técnicas do uso de cores, iluminação
e composição, entre outras, transmite sensações agradáveis, atraindo o olhar e acionando
o desejo de compra do cliente.
31/08/2016
DESIGN VENDE: VITRINES
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
29/08/2016
DESIGN VENDE: O SEGREDO DOS ESPELHOS
Se uma loja é pequena, a instalação de espelho em um ou
ambos os lados, fará com que a ela seja percebida pelo cliente, com um tamanho
maior do que possui. Este é um dos segredos do uso do espelho, outro, é que ele
pode ser usado para tornar os clientes visualmente mais esbeltos, alongando a
silhueta e diminuindo o quadril deles. Instalar espelhos retangulares na
vertical ou na horizontal pode influenciar as vendas. Se usado na vertical, os
clientes verão a si mesmo dizendo “sim”, ao balançar a cabeça de cima para
baixo. Por outro lado, quando os espelhos são instalados na horizontal, os
clientes verão a si mesmos dizendo “não”, ao balançar a cabeça de um lado para
o outro. Isso acontece devido ao sentido do gesto ser o mesmo da forma do
espelho. Foi constatado que esse comportamento tem importantes implicações para
a avaliação do produto. Produtos em lojas com os espelhos verticais recebem
mais avaliações positivas, fazendo com que os clientes fiquem mais propensos a
se aproximar dos produtos e consequentemente a comprar mais.
Marcadores:
arquitetura comercial,
branding,
comunicação visual,
consultoria,
design,
design de interior,
design gráfico,
embalagem,
fachada,
logo,
marketing,
quiosque,
sinalização,
visual merchandising,
vitrine
Assinar:
Postagens (Atom)