O Visual Merchandising não é apenas a arrumação dos
produtos dentro da loja, mas uma importante estratégia para aumentar as vendas.
Toda a ambientação da loja, incluindo o mobiliário, a iluminação, a comunicação
visual, sonorização, aromatização e também
a exposição adequada dos produtos, devem ser planejados com o propósito de
despertar o desejo e influenciar as decisões de compra do cliente.
17/06/2016
DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES EVITAM SUBIR OU DESCER ESCADAS
Você já percebeu que quando entramos em uma loja evitamos
mudar de andar? De modo geral, o cliente evita subir ou descer para outro
andar. Para alguns clientes portadores de necessidades especiais, obesos ou
idosos pode ser uma dificuldade ainda maior. Mesmo que a loja possua elevadores
ou escadas rolantes, este efeito é sentido, prejudicando a circulação. Essa
diferença de nível pode transmitir ao cliente que se trata de uma loja mais
sofisticada. E como podemos contornar esta situação? Buscando colocar os produtos
que atraem um maior número de clientes no andar térreo.
DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES EVITAM CORREDORES ESTREITOS
Você já percebeu que quando entramos em uma loja evitamos os corredores estreitos? Sabe por quê? Porque você, eu e as outras pessoas sentimos que nos corredores estreitos o nosso espaço pessoal pode estar sendo invadido. Este espaço, que é o entorno de cada um, é o que nos faz sentir seguros. Por isso na hora de planejar o layout do projeto para uma loja é preciso estar atento a este detalhe.
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