17/06/2016

DESIGN VENDE:UMA LOJA VISUALMENTE PODEROSA
















O Visual Merchandising não é apenas a arrumação dos produtos dentro da loja, mas uma importante estratégia para aumentar as vendas. Toda a ambientação da loja, incluindo o mobiliário, a iluminação, a comunicação  visual, sonorização, aromatização e também a exposição adequada dos produtos, devem ser planejados com o propósito de despertar o desejo e influenciar as decisões de compra do cliente.

DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES EVITAM SUBIR OU DESCER ESCADAS


















Você já percebeu que quando entramos em uma loja evitamos mudar de andar? De modo geral, o cliente evita subir ou descer para outro andar. Para alguns clientes portadores de necessidades especiais, obesos ou idosos pode ser uma dificuldade ainda maior. Mesmo que a loja possua elevadores ou escadas rolantes, este efeito é sentido, prejudicando a circulação. Essa diferença de nível pode transmitir ao cliente que se trata de uma loja mais sofisticada. E como podemos contornar esta situação? Buscando colocar os produtos que atraem um maior número de clientes no andar térreo.












DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES EVITAM CORREDORES ESTREITOS


















Você já percebeu que quando entramos em uma loja evitamos os corredores estreitos? Sabe por quê? Porque você, eu e as outras pessoas sentimos que nos corredores estreitos o nosso espaço pessoal pode estar sendo invadido.  Este espaço, que é o entorno de cada um, é o que nos faz sentir seguros. Por isso na hora de planejar o layout do projeto para uma loja é preciso estar atento a este detalhe.