15/03/2016

DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE
















As muitas informações que nossos olhos vêem, são processadas por nossa mente, que em questões de segundos, avalia, filtra e através de um processo natural, decide se elas ficarão ou não gravadas em nosso subconsciente. Como somos guiados pela nossa percepção, com o tempo, as informações armazenadas, acabam se transformando de simples referência a algo realmente significante sobre o que acontecimentos, pessoas ou marcas representam para nós.

Devemos, portanto, ter muito cuidado com tudo que empresas, marcas ou produtos possam estar transmitindo ao público. É através da construção de uma identidade visual forte e única que podemos conquistar facilmente o cliente, deixando de perder oportunidades únicas de se construir imagens positivas dos serviços prestados ou dos produtos comercializados.
Veja 3 regras simples, que são o segredo do sucesso de muitas empresas na construção de suas identidades.

1. O cartão de visitas é a fachada dos seus serviços.
Aquilo que se passa em um cartão de visitas, transmite a imagem que as pessoas terão de uma empresa. Moderna ou antiquada, atualizada ou retrógrada, limpa ou confusa, completa ou remediada, profissional ou amadora.

2. A fachada é a embalagem de sua empresa.
Ao se olhar a fachada de uma determinada empresa, pode-se imaginar qual é o nível de qualidade dos serviços ou produtos por ela oferecidos. O cuidado com a comunicação, a eficiência da sinalização e  a aparência geral são signos que comunicam  aos clientes muito daquilo que uma empresa, uma loja, ou uma escola apresenta no seu interior.

3. A Embalagem é o cartão de vista de seu produto.
Os produtos estão cada vez mais parecidos, em lojas e supermercados cada vez maiores. É sabido que 80% das pessoas decidem no ponto-de-venda se vão comprar ou não, um determinado produto. Dentro deste cenário, as embalagens e os displays empenham papeis fundamentais na decisão de compra.

A preocupação e o cuidado de uma empresa ou de um profissional com a sua identidade visual torna claro seu profissionalismo, seu posicionamento com a qualidade e é traduzida como uma extensão da qualidade de seus produtos e de seus serviços. Portanto, não subestime seu público e analise como está a aplicação da sua marca.



Nenhum comentário: