As muitas informações que nossos olhos vêem, são
processadas por nossa mente, que em questões de segundos, avalia, filtra e
através de um processo natural, decide se elas ficarão ou não gravadas em nosso
subconsciente. Como somos guiados pela nossa percepção, com o tempo, as
informações armazenadas, acabam se transformando de simples referência a algo
realmente significante sobre o que acontecimentos, pessoas ou marcas
representam para nós.
Devemos, portanto, ter muito cuidado com tudo que empresas,
marcas ou produtos possam estar transmitindo ao público. É através da
construção de uma identidade visual forte e única que podemos conquistar
facilmente o cliente, deixando de perder oportunidades únicas de se construir
imagens positivas dos serviços prestados ou dos produtos comercializados.
Veja 3 regras simples, que são o segredo do sucesso de
muitas empresas na construção de suas identidades.
1. O cartão de
visitas é a fachada dos seus serviços.
Aquilo que se passa em um cartão de visitas, transmite a
imagem que as pessoas terão de uma empresa. Moderna ou antiquada, atualizada ou
retrógrada, limpa ou confusa, completa ou remediada, profissional ou amadora.
2. A fachada é a
embalagem de sua empresa.
Ao se olhar a
fachada de uma determinada empresa, pode-se imaginar qual é o nível de
qualidade dos serviços ou produtos por ela oferecidos. O cuidado com a
comunicação, a eficiência da sinalização e
a aparência geral são signos que comunicam aos clientes muito daquilo que uma empresa,
uma loja, ou uma escola apresenta no seu interior.
3. A Embalagem é o
cartão de vista de seu produto.
Os produtos estão cada vez mais parecidos, em lojas e
supermercados cada vez maiores. É sabido que 80% das pessoas decidem no
ponto-de-venda se vão comprar ou não, um determinado produto. Dentro deste
cenário, as embalagens e os displays empenham papeis fundamentais na decisão de
compra.
A preocupação e o cuidado de uma empresa ou de um
profissional com a sua identidade visual torna claro seu profissionalismo, seu
posicionamento com a qualidade e é traduzida como uma extensão da qualidade de
seus produtos e de seus serviços. Portanto, não subestime seu público e analise
como está a aplicação da sua marca.
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