14/03/2016

DESIGN VENDE: AO INFINITO E ALÉM















Assim como a letra manuscrita de uma pessoa é vista como um reflexo
de sua personalidade, havendo inclusive, estudos que traçam o perfil
completo de uma pessoa apenas pela análise da sua assinatura, a
marca de uma empresa é a definição resumida da apresentação visual
dela e deve ser entendida como a sua assinatura empresarial.

A preocupação estética, ou seja, o cuidado que uma empresa tem com a sua apresentação visual, é traduzida como uma extensão da qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos por aquela empresa.

Se analisarmos a trajetória de uma empresa, notaremos que ela foi
criada e, de uma forma ou outra, cresceu e evoluiu. Esta evolução
é uma viagem e pode ser observada não apenas pelas suas vendas, número de empregados, de área construída, mas principalmente, pela evolução de sua marca, de suas embalagens, pelo design de seus produtos, ou seja, por toda a sua preocupação estética.

O engraçado é que se trata de uma viagem ao infinito, que não tem mais volta. Apesar de ser sofrido crescer, ninguém deseja, realmente voltar a ser criança. Quando uma empresa conquista uma nova etapa em sua evolução, seja através de um novo logotipo, de uma nova embalagem, ou de um reestudo em sua identidade visual, a primeira reação é estranhar a mudança, a segunda é se acostumar com ela e a terceira é sentir que é impossível voltar atrás.


Nenhum comentário: