12/04/2016

DESIGN VENDE: A POLUIÇÃO VISUAL SÓ CONFUNDE E NÃO VENDE NADA.



Quando tentamos falar tudo o que desejamos de uma só vez, o normal é que engasguemos ou que tenhamos que repetir tudo várias vezes e com calma, até sermos claramente compreendidos. Com a comunicação visual acontece o mesmo. Para que se obtenha a atenção, a compreensão e a memorização do público, é preciso ter clareza e objetividade.

Cartazes, banners, posters, quadros de avisos e outras formas de comunicação, devem ser usados com cuidado no interior do PDV. Caso contrário eles só ajudarão a poluir visualmente, ao invés de comunicar algo de novo e imperdível. Por isto, analise bem, se realmente é necessário adicionar mais um cartaz à parede ou se o melhor não seria juntar mais informações em um único cartaz bem feito. Ande por sua loja ou escritório e veja se não existem cartazes que já caducaram, seja pelo tema, data ou mesmo pelo próprio estado físico do cartaz.

É muito mais fácil sentir a força de um aviso ou um anúncio fixado em uma parede, quando ele está sozinho, destacado pela sua própria presença, do que sendo mais um no meio de dezenas. Algo como uma agulha no palheiro.

Em comunicação visual MENOS sempre é MAIS.

Nenhum comentário: