Quando tentamos falar tudo o que desejamos de uma só vez, o normal é que engasguemos ou que tenhamos que repetir tudo várias vezes e com calma, até sermos claramente compreendidos. Com a comunicação visual acontece o mesmo. Para que se obtenha a atenção, a compreensão e a memorização do público, é preciso ter clareza e objetividade.
Cartazes,
banners, posters, quadros de avisos e outras formas de comunicação, devem ser
usados com cuidado no interior do PDV. Caso contrário eles só ajudarão a poluir
visualmente, ao invés de comunicar algo de novo e imperdível. Por isto, analise
bem, se realmente é necessário adicionar mais um cartaz à parede ou se o melhor
não seria juntar mais informações em um único cartaz bem feito. Ande por sua
loja ou escritório e veja se não existem cartazes que já caducaram, seja pelo
tema, data ou mesmo pelo próprio estado físico do cartaz.
É muito
mais fácil sentir a força de um aviso ou um anúncio fixado em uma parede,
quando ele está sozinho, destacado pela sua própria presença, do que sendo mais
um no meio de dezenas. Algo como uma agulha no palheiro.
Em
comunicação visual MENOS sempre é MAIS.
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