Uma
loja deve apresentar visibilidade e legibilidade, tanto para quem caminha pela
calçada ou pelo corredor de um shopping, como para quem trafega pela rua de
carro. A identificação da loja não deve acontecer apenas quando se
está
muito próximo dela ou quando se chega em frente dela. Se isto acontecer, na
maioria das vezes, é devido às cores aplicadas na fachada ou pelo mal
dimensionamento do luminoso.
Quando
se utiliza uma cor muito escura na fachada de uma loja, obtém-se um visual
pesado mesmo durante o dia, agravando-se à noite. Erros na definição no tamanho
e/ou no grau de luminosidade do luminoso ou da iluminação
externa,
fazem com que fachadas se apresentem sem vida e sem luz, não contribuindo na
presença da loja, no fortalecimento da marca, na divulgação dos produtos e nem
no embelezamento da cidade.
Preste
atenção na fachada de sua loja e analise como ela é vista de dia, à noite, de
perto e, principalmente, de longe. Para se ter uma fachada vendedora, o ideal é
aplicar, preferencialmente, cores claras e marcantes
e
ter luminosos com iluminação no ponto certo. As cores claras garantem a beleza e
a luminosidade correta proporciona destaque e encanto à loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário