09/03/2016

DESIGN VENDE: VESTIDA PARA VENDER









Andando pelas ruas e shoppings sentimos que algumas lojas enchem nossos olhos, enquanto outras passam, se não completamente desapercebidas, como fortes candidatas a serem esquecidas nos próximos  passos. Porque algumas lojas se destacam no cenário, ficando guardadas em nossa lembrança e outras não?

É preciso que uma loja seja especial, seja diferente, saia do lugar-comum e conte uma história. Começando por baixo, o piso deve funcionar como um belo par de sapatos de salto alto deixando-a ainda mais elegante. A fachada deve ser como um vestido bem cortado, com um caimento que destaca o corpo, que apenas sugere, salientando o que ela tem de melhor e ocultando indesejáveis imperfeições. A entrada da loja é como os olhos faiscantes de uma mulher misteriosa, que convida o cliente a entrar através da magia do primeiro olhar.

As pessoas buscam realizar sonhos através das compras. Por isto, é fundamental que se dê a elas a oportunidade para sonhar. Para ser encantadora, uma loja deve, assim como uma mulher, estar envolta em uma nuvem de magia e sedução. Assim você não estará apenas vendendo seu produto, seu serviço e sua marca, mas estará vendendo também, uma imagem, um conceito que, com certeza, será mais forte do que a própria marca.

Nenhum comentário: