10/03/2016

DESIGN VENDE: MIRE NO PASSADO E GANHE UM PRESENTE NO FUTURO














As inovações tecnológicas que tornam o presente cada vez mais parecido com o futuro, não impedem o homem de se manter ligado sentimentalmente com o passado. Por serem tantas as mudanças, esta nostalgia, ao fazer com que as pessoas estejam enraizadas em um determinado tempo, lhes dá conforto ao sentirem-se possuidoras de um pouco da história e da vida.

Por isso, sempre que possível, proporcione a seus clientes ter boas lembranças sobre alguma coisa. Procure atiçar a memória deles através de ícones que os traga algo de conhecido e familiar. Exponha algum objeto antigo ou ofereça, por exemplo, um chá especial que sua avó fazia para você e seus irmãos e conte a todos uma história simpática. Certamente as avós de outras pessoas também faziam chás ou outras receitas, que há tempos estão guardadas nas suas memórias. Isto construirá um elo entre sua marca e o passado e a emoção delas.

O passado nos traz boas recordações. Todos ficam felizes ouvindo alguma música ou expressão que há tempo não ouviam, falando sobre alguma série antiga que assistiam quando criança. Toque o coração das pessoas e faça parte de suas memórias. Sua marca, sua loja e sua empresa entrarão pela porta da frente na lista do que elas consideram importante nas suas vidas. Estar na memória e no coração das pessoas é o melhor presente que sua marca pode ganhar.

Nenhum comentário: