10/06/2013

O DETALHAR DE AQUILES.

























Talvez Cindy Crawford, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor não fossem ícones de beleza tão fortes e não tivessem feito tanto sucesso em suas respectivas épocas, caso não possuíssem, cada uma a seu modo, irretocáveis pintas em seus rostos. Uma pinta é um detalhe sutil, mas que tem o poder de tornar o rosto de uma mulher inesquecível.

A vida é feita de detalhes. Assim como uma paisagem marinha já não é mais a mesma, se houver uma pintinha branca de um transatlântico passando lá no horizonte, lojas, casas, roupas e até pessoas, podem se transformar, positiva ou negativamente, através de pequenos detalhes.

Outro dia, em uma farmácia fazendo compras, reparamos que existia alguma coisa diferente no ar. O ambiente estava mais agradável, mais claro, mais arejado e aparentemente, maior. Os equipamentos não mudaram e estavam exatamente nos mesmos lugares. A iluminação também era a mesma e apesar disto, a loja parecia muito mais iluminada e o pé direito parecia mais alto. Foi aí que constamos que o que mudara era apenas a cor do teto. O teto, que antes, era pintado de preto, com a intenção neste caso equivocada de se obter uma loja mais aconchegante, estava agora, pintado de branco. Esta pequena mudança era a responsável pela grande e radical mudança no visual da loja.

Muitas vezes não nos damos conta de como os detalhes podem ser perigosos.
Construa uma casa e deixe o telhado com pouca inclinação, é um pequeno detalhe que trará problemas de infiltração de água pelo resto de sua vida.

Vista-se todo de preto e use meias brancas. É um detalhe mínimo, que com certeza, fará com que toda sua elegância vá para o brejo. Há pessoas bem vestidas, que mesmo tendo estudado bastante e tendo lutado por um lugar ao sol, atendem ao cliente com profissionalismo e simpatia e no final, já relaxados, soltam um trovão gramatical do tipo “Conte com nós”. São detalhes, apenas detalhes...

Por Luiz Renato Roble, diretor de criação criacao@datamaker.com.br
E por Raquel de Araújo, diretora de projetos raquel@datamaker.com.br
da DATAMAKER DESIGN
www.datamaker.com.br


CONHEÇA O TRABALHO DA DATAMAKER DESIGN

Case: Loja de Roupa Infantil
Projeto de Marca e Design e Design de Ambiente  





Marca





Layout Fachada






















Fachada - Implantação






Layout Interior 




Interior da Loja - Implantação




















Interior da Loja - Implantação




















Interior da loja - Implantação





















Juliana Joekel - Proprietaria da Loja Aquarella
Raquel de Araújo - Diretora de Projetos Datamaker

Um comentário:

carlos borgneth disse...

Obrigado, Raquel,por mais um brilhante convite à reflexão.