27/05/2013

MEMÓRIA DATAMAKER VITRINES O BOTICÁRIO II


VERÃO

 
Em um dia quente de verão, a cauda de uma baleia Jubarte é flagrada no momento em que mergulha no oceano. A cena é representada através de uma escultura envolta em respingos materializados em resina transparente. Este conjunto é exposto em frente ao mar azul do painel com impressão em off-set. No Display Básico a palavra verão é expressa em silk-screen em tons marinhos sobre uma chapa de policarbonato fosqueado com base em mogno.



CARNAVAL

Na passarela, a magia de pássaros que integram a fauna da Mata Atlântica.O Papa-moscas-de-leque, conhecido também como Maria-leque, orquestra este carnaval de cores e formas.
O painel é impresso em off-set e é construído através de dobraduras de papel formando um origami de efeito tridimensional. Impresso em silk-screen sobre policarbonato fosqueado, o Display Básico apresenta a palavra carnaval com alegria, ritmo e muita vibração.






INSTITUCIONAL

A Vitrine Institucional,  exibe uma imagem real de proteção à natureza. O Salto Morato, localizado em Guaraqueçaba, na reserva ambiental adquirida pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, no Paraná. A beleza do lugar é apresentada por um painel de efeito cênico, criado por ilustração computadorizada e impresso em off-set. Em sua base a ilustração adquire forma e as pedras tornam-se reais, trazendo o que é plano para o espaço. Por ser utilizada em datas neutras, sem eventos, a vitrine Institucional não apresenta Display Básico.





















PÁSCOA

O significado da páscoa é o renascimento de uma nova vida. Através da conscientização sobre a importância da sobrevivência das tartarugas marinhas, mais de 1 milhão de filhotes já saíram de seus ovos e caminharam em direção ao mar. A cena apresentada através de escultura, possui como fundo, uma ilustração impressa em off-set, ambientando o momento da corrida “a vida no litoral brasileiro. O Display Básico apresenta na letra “O” da palavra páscoa, o ovo com a tartaruga nascendo, impresso em silk-screen sobre a chapa de policarbonato fosqueado.


















DIA DAS MÃES

Fim de tarde no pantanal, tendo um ninhal ao fundo, uma garça voa, em primeiro plano, trazendo alimento aos filhotes no ninho. Uma mistura de cenário com peças esculpidas e trabalhadas artesanalmente, é integrada a um ilustração computadorizada e impressa em off-set, que a garça em destaque, saindo da ilustração.O Display Básico traz a palavra “Mães” com as cores do pôr-do-sol impressa em silk-screen sobre chapa de policarbonato fosqueado.




DIA DOS NAMORADOS

Em um buritizal um casal de Araras-azuis namora cercados de folhas de palmeira. Utilizando vários materiais e técnicas como: chapa de policarbonato fosqueado, esculpidas em baixo relevo, palhas desidratadas e impressão em silk-screen, o Dia dos Namorados é apresentado de uma forma alegre e diferente. O Display Básico apresenta a palavra “ Namorados” impressa em silk-screen com formas e cores que entram no espírito romântico da vitrine.





DIA DOS PAIS

A beleza e o mistério do fundo do mar são apresentados de forma magistral, ao ambientar o cavalo-marinho em seu habitat natural. Conhecido apenas pelas características de sua forma curiosa, o cavalo-marinho, aqui representado em escultura sobre um cenário tridimensional, é quem gera os filhotes em sua bolsa marsupial. Um fundo, realizado através de computação gráfica, completa a cena subaquática. Entrando no espírito das águas o Display Básico apresenta a palavra “Pais” em silk-screen.




SECRETÁRIAS

As secretárias são homenageadas, através da beleza de um campo florido na primavera. A forma do frasco de uma deo-côlonia Living Flowers emoldurando a paisagem. A ilustração, impressa em off-set, é completada pela materialização da através de flores reais sobre uma base. O Display Básico apresenta de uma forma harmônica o texto “Secretárias” impresso em silk-screen.




CRIANÇAS

O mico-leão-da-cara-preta , espécie em extinção, faz alegria das crianças no mês reservado a elas. O mico confeccionado em pelúcia está sobre um fundo que apresenta um visual de história em quadrinhos. A ilustração, em computação gráfica, é impressa em off-set. A palavra “Crianças” com grafia infantil é impressa em silk-screen de uma forma alegre e colorida.





NATAL

O Boticário encerra o ano homenageando todos aqueles que pensam ser a causa ecológica, uma forma de tornar o mundo melhor. Unidos como galhos de uma imensa árvore sentimos o espírito de natal enobrecendo nossas vidas. A idéia é exposta na vitrine através de escultura que apresenta brilho e transparência. O Display Básico apresenta a palavra “Natal” vazada no fundo vermelho impresso em silk-screen.





Prêmio Colunistas Promoção Brasil: como o GRAND PRIX DE PEÇA PROMOCIONAL DO ANO  - ABRACOMP

Luiz Renato Roble, diretor de criação criacao@datamaker.com.br
Raquel de Araújo, diretora de projetos raquel@datamaker.com.br
da DATAMAKER DESIGN
www.datamaker.com.br

Nenhum comentário: