16/07/2013

A UM PASSO DA QUALIDADE



















Há uma frase que resume bem qual é o segredo de pessoas e
empresas a quais podemos chamar de vitoriosas. É mais ou menos assim:
“Quem faz somente aquilo que lhe é pago, não merece nem o quanto
recebe”. Ou seja, para que realmente se tenha sucesso, não basta simplesmente
oferecer produtos e serviços de qualidade, é preciso ir um passo além e
apresentar um ponto de diferenciação aos olhos do cliente, como uma
Identidade Visual totalmente inusitada que chame a atenção, cativando-os
e mantendo-os fiéis a marcas, lojas e produtos.

Empresas que se limitam a praticar o marketing da cartilha tradicional,
atuam como se estivessem apenas procurando “vender o peixe”.
As empresas que estão preocupadas com o seu futuro, prestam muita
atenção no presente, não ficam apenas tentando seguir tendências
e sim criando tendências. Podemos dizer que elas buscam
“vender a experiência de desfrutar de um linguado grelhado com
ervas frescas e champignon”. Ou seja, servir um bom peixe, é básico.
Para que sejamos únicos, devemos proporcionar ao cliente, uma
experiência sensorial única e completa.

As empresas de sucesso, são aquelas que encantam os clientes,
proporcionando uma experiência sensorial memorável, pois sabe-se que mais
de 85% das decisões de compras são realizadas no próprio PDV e as empresas
que dão importância a isto e investem no PDV, estão se destacando através
de experiências estéticas, deixando o marketing tradicional para os concorrentes.

Por Luiz Renato Roble, diretor de criação criacao@datamaker.com.br
E por Raquel de Araújo, diretora de projetos raquel@datamaker.com.br
da DATAMAKER DESIGN
www.datamaker.com.br
CONHEÇA O TRABALHO DA DATAMAKER DESIGN :

Case: Identidade Visual La Vita É Bella
Projeto de Marca e Design de Placa

Conceito : buscando referências na essência da marca, o prato simboliza o alimento, responsável pela manutenção da vida, combinado com a Piazza del Campidoglio,
obra prima de Michelangelo, perpetuada em Roma, que  representa a beleza através da estética. As cores, laranja e tomate, quentes e saborosas, lembram as delícias do
cardápio do chef genuinamente italiano.
Bon Appetit !








Luiz Renato Roble- Diretor de Criação
Raquel de Araújo - Diretora de Projetos



3 comentários:

Barreto disse...

Meu sogro, italiano, já dizia:
"Na mesa, não se envelhece"

lorenzo busato disse...

Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, criatividade é o grande diferencial neste mundo pasteurizado.
parabéns pelo artigo
abs
lorenzo busato

lorenzo busato disse...

Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, criatividade é o grande diferencial neste mundo pasteurizado.
parabéns pelo artigo
abs
lorenzo busato