Datamaker Design

Usando a criatividade como matéria prima, a DATAMAKER DESIGN, desde 1986, desenvolve projetos que criam e destacam a identidade visual de empresas e marcas nas áreas de DESIGN GRÁFICO (marca e programação visual) e de DESIGN DE AMBIENTE (arquitetura comercial e corporativa).

16/11/2017

VISUAL MERCHANDISING VENDE:

›
A loja física pode possibilitar uma experiência, através de estímulos e emoções vivenciados na jornada de compra. Exist...
24/10/2017

RAQUEL DE ARAUJO FALANDO DE VISUAL MERCHANDISING

›
1) Explorar o PDV,que é o contato + próximo do cliente e a marca 2) Comunicar a narrativa do produto. 3) Determinar qu...
14/07/2017

DESIGN VENDE: EXPERIÊNCIA

›
  A loja física pode possibilitar uma experiência, através de estímulos e emoções vivenciados na jornada de compra. Existe...
21/06/2017

DESIGN VENDE : CRIANDO EXPERIÊNCIA

›
En Route, uma marca com um conceito urbano, foi concebida para atender à elegante comunidade esportiva de Tóquio, o...
17/05/2017

DESIGN VENDE: QUEM NUNCA COMEU MELADO NÃO SABE QUE LAMBUZA.

›
Existem algumas pessoas que gostam de café amargo. A grande maioria prefere colocar açúcar ou adoçante para deixá-lo a s...
16/05/2017

DESIGN VENDE: ATRAIA O CLIENTE PARA A SUA LOJA

›
Com tantas opções de lojas disponíveis no comércio, os princípios do visual merchandising, são cada vez mais importantes....
09/05/2017

DESIGN VENDE: O RITMO SEDUZ O OLHAR DO CLIENTE

›
  O ritmo é importante em muitas áreas, não somente na música. Existe por exemplo, o ritmo visual. No ambiente da loja,...
08/05/2017

DESIGN VENDE: A PERCEPÇÃO DO TEMPO DE ESPERA

›
O tempo de espera é mencionado pelos clientes como uma das reclamações mais frequentes no ambiente de loja. Isto represent...
19/04/2017

DESIGN VENDE: STORYTELLING NO PONTO DE VENDA

›
Storytelling significa contar histórias, uma das mais antigas maneiras de transmitir conhecimentos e influenciar pessoas e...
09/03/2017

DESIGN VENDE: A MARCA PRECISA TER UM PROPÓSITO

›
Atualmente as empresas de varejo buscam estratégias que permitam construir marcas consistentes, ou seja, com posicionament...
21/02/2017

DESIGN VENDE: OS MATERIAIS E AS FORMAS COMUNICAM

›
Os materiais e as formas utilizadas no ambiente da loja influenciam o comportamento do cliente. Isto pode ocorrer em simp...
2 comentários:
14/02/2017

DESIGN VENDE: OS EFEITOS DA FALTA DE ORIENTAÇÃO NA LOJA

›
    Muitas vezes os clientes podem se sentir desorientados quando estão num ambiente de loja estranho e confuso. Na ...
10/02/2017

POS NRF 2017

›
Para quem perdeu o evento,PÓS NRF haverá uma nova edição, dia 15/02. Com participação de  Fabiola Paes , Leandro Krug Bat...
05/09/2016

DESIGN VENDE: NÃO TENHA MEDO. FAÇA SUA LOJA ACONTECER.

›
As pessoas nunca estão satisfeitas. Estão sempre buscando algo diferente, algo novo, inovador, mágico e cativante. Procur...
31/08/2016

DESIGN VENDE: VITRINES

›
Dentre os vários meios de exposição, a vitrine é opção em que o produto real fica mais próximo do cliente....
29/08/2016

DESIGN VENDE: O SEGREDO DOS ESPELHOS

›
Se uma loja é pequena, a instalação de espelho em um ou ambos os lados, fará com que a ela seja percebida pelo cliente, c...
15/08/2016

DESIGN VENDE: PERMITIR VER E TOCAR OS PRODUTOS TORNA A LOJA MAIS VENDEDORA

›
Criar oportunidade para que o cliente possa ver e tocar os produtos deve ser uma constante preocupação do lojista, pois ...
11/08/2016

DESIGN VENDE: VISUAL MERCHANDISING

›
A arte de apresentar os produtos de modo visualmente mais atraente, por meio de imagens ou da sua apresentação, é chamada ...
01/08/2016

DESIGN VENDE: O SEGREDO DOS ESPELHOS

›
Se uma loja é pequena, a instalação de espelho em um ou ambos os lados, fará com que a ela seja percebida pelo cliente, c...
27/07/2016

DESIGN VENDE: O QUE NÃO É VISTO NÃO É COMPRADO

›
Muitas vezes, o cliente decide, em alguns segundos, se além de olhar, verá ou não, com mais atenção, um determinado produ...
26/07/2016

DESIGN VENDE: OS MATERIAIS E AS FORMAS COMUNICAM

›
Os materiais e as formas utilizadas no ambiente da loja influenciam o comportamento do cliente. Isto pode ocorrer em sim...
25/07/2016

DESIGN VENDE: O TIPO DE PISO PODE DEIXAR A LOJA MAIS VENDEDORA

›
Quase ninguém para pensar como o piso de uma loja pode ser importante. Foi feito um estudo em uma loja de departamentos, ...
20/07/2016

DESIGN VENDE: A ENTRADA DA LOJA

›
Uma entrada da loja bem elaborada dará ao cliente vontade de entrar e comprar. Alguns cuidados, entretanto, são importan...
29/06/2016

DESIGN VENDE: CRIANDO CAMINHOS PELA LOJA

›
Uma loja deve ter caminhos claramente visíveis para que sejam percorridos pelos clientes. É necessário que se retire obs...
28/06/2016

DESIGN VENDE: PRODUTOS NA ALTURA DOS OLHOS

›
O que os olhos veem o coração compra. Pesquisas realizadas constaram que os produtos colocados na altura dos olhos receb...

DESIGN VENDE: COMO OS CLIENTES LOCALIZAM OS PRODUTOS NA LOJA

›
Os clientes procuram inicialmente por grupos de mercadorias na horizontal. Depois, em um segundo momento, na vertical, fa...

DESIGN VENDE: OS EFEITOS DA FALTA DE ORIENTAÇÃO NA LOJA

›
Muitas vezes os clientes podem se sentir desorientados quando estão num ambiente de loja estranho e confuso. Na maioria d...
23/06/2016

DESIGN VENDE: MISSÃO COMPRIDA

›
Em todas as etapas que ocorrem durante o Plano de Trabalho: Briefing, Apresentação do Projeto, Aprovac...
21/06/2016

DESIGN VENDE: LAYOUT COM TRAJETO LIVRE

›
Ao contrário do trajeto obrigatório, no trajeto livre, a loja conta com expositores e prateleiras seguindo um padrão mais...
17/06/2016

DESIGN VENDE:UMA LOJA VISUALMENTE PODEROSA

›
O Visual Merchandising não é apenas a arrumação dos produtos dentro da loja, mas uma importante estratégia para aumentar ...

DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES EVITAM SUBIR OU DESCER ESCADAS

›
Você já percebeu que quando entramos em uma loja evitamos mudar de andar? De modo geral, o cliente evita subir ou de...

DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES EVITAM CORREDORES ESTREITOS

›
Você já percebeu que quando entramos em uma loja evitamos os corredores estreitos? Sabe por quê? Porque você, eu e as o...
08/06/2016

DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – CLIENTES ANDAM EM SENTIDO ANTI-HORÁRIO

›
Alguma vez você já notou a direção que você costuma tomar depois de entrar em uma loja? É o sentido anti-horário, ou seja...

DESIGN VENDE: CIRCULAÇÃO DOS CLIENTES NA LOJA – ZONA DE TRANSIÇÃO

›
Sabe aquela área da loja imediatamente após a entrada? É chamada de Zona de Transição, ou seja, o momento em que os client...
31/05/2016

DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 3

›
Tenha uma preocupação estética total. Marcas líderes como Coca-Cola ou Itaú, são exemplos de que quando levada a todos o...
30/05/2016

DESIGN VENDE: VISUAL DE LOJA

›
 Gestão Visual de Loja não é uma simples arrumação de exposição de produtos mas uma importante estratégia para aumentar as vendas...
20/05/2016

DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 2

›
Crie uma assinatura (logotipo + símbolo) forte e de fácil leitura. Os Correios são um bom exemplo disso. A aplicação da n...
19/05/2016

DESIGN VENDE: AS 3 REGRAS DA CONQUISTA – PARTE 1

›
Para conquistar o público alvo, é necessário ser original, mostrar algo de novo, que identifique claramente a marca, a lo...
18/05/2016

DESIGN VENDE: REGRAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE – PARTE 3

›
A fachada é a embalagem de sua empresa. Ao se olhar a fachada de uma determinada empresa, pode-se normalmente imagina...
›
Página inicial
Ver versão para a web

CONHEÇA A DATAMAKER

Minha foto
DATAMAKER DESIGN
Curitiba, Paraná, Brazil
Usando a criatividade como matéria prima, a DATAMAKER DESIGN, desde de 1986, desenvolve projetos que criam e destacam a identidade visual de empresas e marcas nas áreas de DESIGN GRÁFICO (marca e programação visual) e de DESIGN DE AMBIENTE (arquitetura comercial e corporativa). DESIGN GRÁFICO Os projetos em DESIGN GRÁFICO apresentam ao público alvo, a identificação da marca, empresa ou produto. A criação ou o reestudo de marcas, projetos de programação visual, sinalização, embalagens, folders e comunicação promocional, além de orientar e comunicar informações básicas e específicas, transmite de forma clara a personalidade e os valores de uma marca aumentando a competitividade dos produtos e serviços por ela oferecidos. DESIGN DE AMBIENTE Apresentando soluções inovadoras, os projetos de DESIGN DE AMBIENTE englobando arquitetura comercial e corporativa, quiosques, displays, mobiliários e equipamentos buscam a harmonia entre as características do perfil de cada cliente com suas necessidades mercadológicas. Ao revitalizar espaços, os projetos da DATAMAKER, posicionam a imagem de lojas, empresas, escritórios e clínicas a seus públicos.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.